
Meu avô estudou muito sobre o Japão. Cortou os pés da mesa de jantar, trouxe um casal para morar com eles e por um ano se dedicou à cultura para poder fazer uma palestra em japonês.
Uma das coisas que ele me ensinou foi o conceito do “Giri” – retribuir a gratidão – vem do dever social dos samurais e visa a manutenção da harmonia e cordialidade. Hoje em dia, em uma versão moderna, o conceito da gratidão ganhou o mundo.
Hoje tivemos um jantar no Nosu no qual a harmonia e gratidão superam qualquer dever social. A modernidade combinada com a tradição foi precisa e o resultado delicioso.
Para acompanhar as fotos, vejam um pouco da descrição dos pratos.
Para recepcionar, um Coquetel de lichia, toranja, vodka, espumante e aperol com toques de Nigori. Estou cada vez mais abraçando o amargo no meu paladar.
Para harmonizar com o Baterá, delicadíssimo, o UME LEMON DROP tinha a presença do Gin com o refinamento da Elderflower e Violeta.
Curte um Usuzukuri? Que tal uma espuma de gengibre com maracujá, rosas e leite de côco 🥥? TOKIO ROSE
Aí pegou feio, o incrível Tendon Frutos do Mar veio com um DYNAMITE COLLINS que a “burguesinha” aqui não podia deixar de amar! Suquinho de Maça e Folha de Shisô com Gin 👏❤️ Aos Sashimis com amor, um cítrico YUZURUPAITI – só não apreciei mais pois ainda não consegui me render ao Sakê. Um dia chegarei lá.
A Régua Sushis com borda furikake imperdível veio com o drink de bourbon com bitter e matcha SMOKED SENSEI. Pra quem tem força e presença.
Ahhhh o Atum de Sol Selado trouxe o sol da Jabuticaba com mel e especiarias. Viva a nossa bebida nacional – HERE COMES THE SUN (Cachaça. Amaro. Jabuticaba. Mel de Engenho. Limão. Especiarias)
Para adoçar a boca ao final, Sorvete de Wasabi com Moti de Matcha com uma patron com caramelo salgado. Cheguei ao topo do MONTI FUJII-
(Nigori. Tequila Patrón. Caramelo salgado. Abacaxi. Limão. Hortelã)
Sim, estava incrível e não não estou em
Coma alcoólico – a degustação é feita para elevar o espírito no ponto certo, sem exageros.
Na minha segunda – de muitas – ida ao Nosu, só tenho reverências. Parabéns.
Giri à Reila, Nadia, Nosu na terceira edição Tomodachi com o Mixologista Marcelo Serrano



Em Buenos Aires temos que ter Parilla! Começamos o dia com um belo café da manhã No Voulez Bar em Palermo, depois de uma noite bem gostosa no Awwa Suítes – rating 8,4 no Booking – e fomos passear na Ricoleta pela feirinha. Almoçamos um hambúrguer na ricoleta no The Food Truck Store e, depois do museu interativo Prohibido No Tocar – um must – fomos novamente no La Clotilde. A pizza estava gostosa e a tábua bonita, mas mais bonita que saborosa. Ontem quando fomos tínhamos ficado mais animados com o lugar, mas vale a visita. Dica do dia imperdível: o museu e o sorvete de Dulce de Leche do Volta. Indecente. Pra acompanhar la cena, um belo Alamos Malbec. Amanhã feirinha de San Telmo! 🇦🇷👍👌 first day in Buenos Aires has to go by a walk in the Ricoleta market, the Cemetery and the interactive Science museum. Inevitable good alamos wine and dulce de leche ice cream #voltahelados – for dinner, a bbq plate. First visit was better. But don’t miss next posts to come! #tropagourmet #travelphotography #danusiabarbara #comidaeseducao #insidefoodbeer #saboresdaargentina #beer #wine #argentina #buenosaires #viagemcomcriancas

Quero ir à Portugal.
Fomos almoçar no delicioso Padaria da Esquina e não saí mais.

Obrigada 🙏 pelo convite Anagrama e Lassú