Gastronomia

Abra-te Sésamo!

5 de fevereiro de 2018

Trocaria 40 ladrões por mais uma noite como essas. (Entre na brincadeira ?)

Em meio às ruas de Copacabana adentra-mo-nos a uma cobertura que mais parecia a caverna de Aladim com tantas riquezas em meio ao deserto.

Um jantar “das Arabias” de Barcellos Gastronomia pelos talentosos Gabriel Moreira (@gabrielmoreira282) e Diego Barcellos (@diegobarcelllo) harmonizado por Fábio Massad (@massadfabio) com vinhos especialíssimos tudo tapeceado pela delicada Andréa Leal (@andrea_leal_buffet) em Mais uma refinada versão de seus jantares.

Fomos recebidos com um Garibaldi Vero Brut perfeito de boas vindas.

Em seguida, um Amouse Bouche de Mil Folhas de Kibe Cru e Damasco tostado com queijo de cabra e um fio de beterraba, harmonizado com um rosé interessantíssimo da Cordilheira Andina. 

 

A salada Fatoush reinventada se abraçou com meu querido Chardonnay Los Haroldos Roble que tinha aquela bicoloridade linda, em que a parte de cima da taça fica meio fosca e condensada e a parte de baixo translucida. Me sinto tomando um líquido mágico.

O carré de cordeiro mal passado veio com um cremoso risoto de frutas secas com um imbatível Cabernet Sauvignon Perez Cruz Reserva que foi o sucesso da mesa.

 

Por fim, Figo brulée com uma tuile de amêndoas e sorvete de iogurte fresco com drink de amaretto com damasco.

Fechando com um café e brigadeiro de nozes olhando as estrelas.

Gente inteligente, elegante, com humor e beleza nos detalhes nos proporcionou um momento especial em meio a uma semana corrida.

Não bastasse, reencontrei os queridos (e talentosos) Eduardo Almeida e pude (re)conhecer a já amiga Fernanda Giovanini pessoalmente.

Simbad que me perdoe, mas fui e voltei de tapete nos pratos e emersão noturna.

Agradeço o convite. Elegância é fundamental. E o sabor, inesquecível.

 

Fotos: Eduardo Almeida Fotografia (@eduardoalmeidafotografia)

www.eduardoalmeidafotografia.com.br

  1. Pingback: cost cialis 5mg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.